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Live Commerce para empresas B2B: cada vez mais perto de se tornar realidade!

17 de junho de 2022

A audiência de lives é de dez a vinte vezes maior que a dos vídeos que são gravados segundo dados divulgados pela Forrester e pela IBM.

Partindo desse princípio, no auge da pandemia causada pelo Covid-19, o varejo aderiu fortemente a tendência de Live commerce, que por sinal foi a responsável pelo expressivo crescimento das vendas de grandes marcas pelo mundo inteiro.

A grande dúvida que não quer calar entre muitas pessoas e empresas é a seguinte:

Essa forte tendência também poderá se tornar a realidade de empresas B2B da mesma forma que já está presente com grande força no varejo?

Vamos descobrir!

O que é Live Commerce?

Antes de tudo, precisamos entender o conceito dessa funcionalidade.

Interativa, prática e de fácil acesso, a tendência do Live Commerce une a força de lojas virtuais, as quais vem crescendo expressivamente, ao modelo de lives que tanto vem se destacando no universo das vendas.

O que torna essa modalidade tão forte é o aumento na taxa de conversão de vendas, consequência do engajamento, interação e proximidade que ela proporciona na experiência de compra dos clientes de empresas que estão adotando-a.

Por que o Live Commerce é tão importante?

Além de proporcionar o lançamento e venda de produtos para clientes no conforto de suas casas, a qualquer lugar e a qualquer momento, essa funcionalidade tem o poder de transformar o ato de vender em entretenimento, além de guiar o cliente da maneira correta na jornada de compra.

Por meio da Live, é possível transmitir mais confiança, conforto e segurança ao seu público. Sua equipe pode utilizar diversos argumentos e gatilhos durante a apresentação, os quais em conjunto à humanização e proximidade transmitida por essa tendência, irão convencer ainda mais os clientes a realizarem o fechamento de seus pedidos.

O Live Commerce torna a venda apenas uma consequência da exclusividade e diferencial que você proporcionou a seus clientes, despertando em cada um o sentimento de reciprocidade – um grande influenciador na conversão de vendas e negociações.

O Live Commerce para empresas B2B é possível?

Sabemos que essa tendência surgiu no universo B2C e já tem sido adotada por grandes marcas como: Amazon, Americanas, Animale, Farm, Riachuelo, Renner e muitas outras.

Porém, precisamos entender que o comportamento de compradores B2B vem evoluindo e se adaptando cada vez mais ao modelo digital.

E por que?

Compradores e clientes B2B, em suas vidas pessoais são consumidores B2C, os quais estão ligados e aptos a todas as mudanças tecnológicas proporcionadas pelas empresas e marcas que costumam acompanhar. Sendo assim, estão propícios a buscar e optar por modelos digitais em suas negociações no trabalho e considerá-los um diferencial também.

Até 2025, 80% das interações de vendas B2B entre fornecedores e compradores devem ocorrer em canais digitais, segundo dados do Gartner.

Pense no Live Commerce em empresas B2B como um showroom exclusivo para o lançamento de coleções ao vivo, o qual pode ser apresentado para clientes, para representantes ou até mesmo para ambos em tempo real!

As vantagens de um Live Commerce para empresas B2B

Além de ser um nova forma de lançar produtos e coleções online a qualquer momento, a adoção dessa modalidade age como um grande diferencial não só para seus clientes mas também para seus representantes, tudo irá depender da maneira como você conduzirá sua live dentro do seu E-commerce B2B.

Falando nisso, sua empresa tem interesse em adotar o E-commerce B2B? Conheça o E-commerce B2B da GEOvendas – Líder em soluções de vendas para indústria de Moda!

Uma forma de fortalecer ainda mais o relacionamento com o público que estará assistindo é conduzir a live não só pelos membros da sua equipe comercial, como vendedores e consultores, mas também destinar momentos à sua equipe de desenvolvimento, que pode por exemplo falar sobre o processo criativo da coleção, a equipe de marketing que pode elaborar uma ação específica para os clientes que participarem da live, como também a diretoria e presidência da empresa, que pode ter um momento de palavra para agradecer a presença de todos.

O Live Commerce B2B está mais próximo de se tornar realidade do que você imagina!

O Live Commerce não é apenas uma tendência, mas sim um diferencial que vem potencializando e alavancando os resultados de grandes marcas pelo mundo inteiro e sem sombra de dúvidas está muito perto de se tornar a chave do sucesso de muitas empresas B2B.

Com essa funcionalidade, você estará agregando valor à sua empresa e produtos, fortalecendo o relacionamento com clientes devido ao diferencial na experiência de compra, proporcionando mais produtividade aos seus representantes até porque muitos dos clientes que eles teriam que visitar podem estar realizando seus pedidos durante a live e por fim mas não menos importante, estará aumentando a taxa de conversão da sua empresa além de se destacar ligeiramente da sua concorrência, sendo vista como uma autoridade.

Lembrando que para a live ter sucesso é necessário que seja feito um ótimo trabalho voltado a estratégias de lançamento. Ofereça peças exclusivas, cupons, descontos, brindes e tudo aquilo que a sua criatividade e empresa permitir (rs).

Com o Live Commerce B2B você terá a oportunidade de fortalecer relacionamentos e tornar clientes grandes fãs da sua marca. Saiba utilizá-la da melhor maneira possível e fique ligado pois em breve o GEOvendas terá uma grande novidade relacionada a esse assunto! ?

Publicado por Julia Albano


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