Relacionamento com o cliente - o segredo do sucesso das vendas
12 de julho de 2022
Ninguém, absolutamente ninguém, gosta de comprar com vendedores que se importam apenas em vender. Isso é fato, não adianta negar.
Hoje, com a constante evolução que vem acontecendo no universo das vendas, as pessoas buscam por empresas que prestam atendimentos personalizados e exclusivos.
É por esta razão que prestar atendimentos de excelência, que mostrem para os clientes o quão importante eles são e o quanto a sua empresa zela por essas parcerias, significa, além de garantir clientes fiéis, garantir também um diferencial perante toda a sua concorrência.
Tudo que falamos acima diz respeito à relacionamento com o cliente e quando se trata desse assunto, as informações têm um papel mais importante do que nunca.
Nós vamos te contar o porquê!
É importante registrar informações sobre clientes?
Saber as informações corretas sobre o seu cliente antes de iniciar um atendimento, permite que a conversa seja conduzida de uma forma muito mais natural, personalizada e diferenciada.
As informações valem ouro e sua empresa precisa usar elas a favor das vendas!
Vamos te dar um exemplo:
Imagine que você contratou um novo vendedor no seu setor de vendas internas. Como ele é novo no time, ele não tem proximidade com nenhum de seus clientes, não conhece o histórico de interações que eles já tiveram com a sua empresa e não sabe a “temperatura” do relacionamento que a empresa tem com cada um.
Imediatamente, ele se encontra com um problema. E por que?
Porque ele precisa entrar em contato com essas pessoas, mas se os vendedores anteriores não registravam em lugar algum as interações, históricos de conversas e demais informações das negociações e conversas anteriores, o risco desse vendedor acabar entrando em contato com o cliente e falando “a coisa errada na hora errada” é muito grande.
Se ele soubesse em qual estágio do funil cada cliente se encontra, como era o relacionamento deles com os vendedores anteriores, quais produtos chamam mais a sua atenção, se eles tiveram problemas recentes com a empresa e outras informações adicionais, com toda certeza, o novo vendedor iria conseguir realizar atendimentos com abordagens muito mais personalizadas e com altíssimas taxas de conversão.
Viu como as informações, quando registradas, se tornam valiosas para as conversões de vendas da sua empresa?!
Acredito que nesse momento você esteja se perguntando:
?️ Como posso fazer para realizar esse registro de informações com produtividade e eficiência, sem tomar muito tempo dos meus vendedores e como eles vão consultar essas informações antes dos atendimentos de uma forma rápida e prática?
Nós vamos responder essa pergunta, é só continuar lendo esse artigo!
A importância de um CRM para o fortalecimento de relacionamento
Aproximadamente 22% dos vendedores ainda não sabem o que é CRM, segundo uma pesquisa realizada pela Hubspot.
O CRM é praticamente o braço direito das empresas que desejam fortalecer o relacionamento com seus clientes, aumentar a produtividade do seu time de vendas e também, aumentar suas taxas de conversões. Ele nasceu como uma estratégia de marketing há anos atrás e hoje se tornou uma ferramenta imprescindível para todos os setores de uma empresa, principalmente o de vendas.
No mercado você encontra desde CRMs mais simples, focados somente o registro de informações, até mesmo CRMs super complexos que além do registro de informações, possuem uma série de integrações, automações, indicadores e funcionalidades que permitem que os vendedores e demais membros do seu time, realizem todas as suas demandas dentro do sistema.
Vantagens de um CRM para a sua Indústria
Para que você consiga realmente entender o quão importante é o CRM, uma pesquisa realizada pela Hubspot apontou que 75% dos gestores de vendas acreditam que um CRM ajudaria a gerenciar e aumentar suas vendas.
Já a Aberdeen Group realizou estudos que constataram que cerca de 52% dos vendedores batem suas metas em empresas quando possuem um CRM integrado adequadamente.
Quando as empresas implantam um CRM complexo para o seu segmento que apresente ferramentas, como por exemplo:
- Agenda de atividades
- Integração com ERP
- Estruturação de processos
- Registro de Informações
- Histórico de Interações
- Filas automáticas
- Integração com ERP
- Painel do Cliente
- Painel do Lead
Os vendedores se tornam mais produtivos, os gestores conseguem ter um controle e gestão muito maior do seu time, as negociações se tornam mais personalizadas e as taxas de conversões, muito maiores!
Painel de Relacionamento do CRM 360 GEOvendas
O GEOvendas é líder em CRM para Indústrias de Moda e Confecção.
Isso porque o nosso CRM 360 possui diversas funcionalidades, automações e integrações que permitem que os vendedores possam realizar praticamente todas as suas demandas e tarefas, nesse ambiente. Além disso, nosso CRM auxilia tanto o setor de vendas quanto o setor financeiro, registrando as mais diversas informações sobre as interações entre cliente e empresa.
Temos uma nova funcionalidade em nosso CRM 360 que realmente é muito valiosa, chamada Painel de Relacionamento.
Nesse vídeo, nós te explicamos tudo sobre ela:
VÍDEO DO PAINEL DE RELACIONAMENTO - YOUTUBE
Resumindo, no Painel de Relacionamento do CRM 360 você encontra:
- Painel de Relacionamento dos Cliente e dos Prospect
- Agenda de informações e atendimentos
- Linha do tempo do cliente
- Consulta de Processos
- Consulta de pedidos
- Vendas por Coleção
- Gestão de clientes (Para empresas que possuem o nosso Analytics
- Envio e histórico de e-mail por dentro do sistema
- Histórico de conversas
- Integração com WhatsApp Business API - Seu time com WhatsApp dentro do próprio CRM 360!
E essa é apenas uma das muitas funcionalidades que o CRM 360 GEOvendas oferece.
A agilidade, praticidade e complexidade que esse software proporciona, possibilita que sua equipe se torne ainda mais eficiente e tenha um amplo controle e visão de todas as negociações que estão em andamento.
Invista em sua empresa, em ferramentas que irão contribuir com um melhor desempenho do seu time e com o fortalecimento do relacionamento com os seus clientes. Busque formas de se diferenciar e entenda que as taxas de conversão irão aumentar, mas para isso, você precisa encontrar formas de aperfeiçoar cada vez mais o processo das suas vendas! ?
Publicado por Julia Albano