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Relacionamento com o cliente - o segredo do sucesso das vendas

12 de julho de 2022

Ninguém, absolutamente ninguém, gosta de comprar com vendedores que se importam apenas em vender. Isso é fato, não adianta negar.

Hoje, com a constante evolução que vem acontecendo no universo das vendas, as pessoas buscam por empresas que prestam atendimentos personalizados e exclusivos.

É por esta razão que prestar atendimentos de excelência, que mostrem para os clientes o quão importante eles são e o quanto a sua empresa zela por essas parcerias, significa, além de garantir clientes fiéis, garantir também um diferencial perante toda a sua concorrência.

Tudo que falamos acima diz respeito à relacionamento com o cliente e quando se trata desse assunto, as informações têm um papel mais importante do que nunca.

Nós vamos te contar o porquê!

É importante registrar informações sobre clientes?

Saber as informações corretas sobre o seu cliente antes de iniciar um atendimento, permite que a conversa seja conduzida de uma forma muito mais natural, personalizada e diferenciada.

As informações valem ouro e sua empresa precisa usar elas a favor das vendas!

Vamos te dar um exemplo:

Imagine que você contratou um novo vendedor no seu setor de vendas internas. Como ele é novo no time, ele não tem proximidade com nenhum de seus clientes, não conhece o histórico de interações que eles já tiveram com a sua empresa e não sabe a “temperatura” do relacionamento que a empresa tem com cada um.

Imediatamente, ele se encontra com um problema. E por que?

Porque ele precisa entrar em contato com essas pessoas, mas se os vendedores anteriores não registravam em lugar algum as interações, históricos de conversas e demais informações das negociações e conversas anteriores, o risco desse vendedor acabar entrando em contato com o cliente e falando “a coisa errada na hora errada” é muito grande.

Se ele soubesse em qual estágio do funil cada cliente se encontra, como era o relacionamento deles com os vendedores anteriores, quais produtos chamam mais a sua atenção, se eles tiveram problemas recentes com a empresa e outras informações adicionais, com toda certeza, o novo vendedor iria conseguir realizar atendimentos com abordagens muito mais personalizadas e com altíssimas taxas de conversão.

Viu como as informações, quando registradas, se tornam valiosas para as conversões de vendas da sua empresa?!

Acredito que nesse momento você esteja se perguntando:

?️ Como posso fazer para realizar esse registro de informações com produtividade e eficiência, sem tomar muito tempo dos meus vendedores e como eles vão consultar essas informações antes dos atendimentos de uma forma rápida e prática?

Nós vamos responder essa pergunta, é só continuar lendo esse artigo!

A importância de um CRM para o fortalecimento de relacionamento

Aproximadamente 22% dos vendedores ainda não sabem o que é CRM, segundo uma pesquisa realizada pela Hubspot.

O CRM é praticamente o braço direito das empresas que desejam fortalecer o relacionamento com seus clientes, aumentar a produtividade do seu time de vendas e também, aumentar suas taxas de conversões. Ele nasceu como uma estratégia de marketing há anos atrás e hoje se tornou uma ferramenta imprescindível para todos os setores de uma empresa, principalmente o de vendas.

No mercado você encontra desde CRMs mais simples, focados somente o registro de informações, até mesmo CRMs super complexos que além do registro de informações, possuem uma série de integrações, automações, indicadores e funcionalidades que permitem que os vendedores e demais membros do seu time, realizem todas as suas demandas dentro do sistema.

Vantagens de um CRM para a sua Indústria

Para que você consiga realmente entender o quão importante é o CRM, uma pesquisa realizada pela Hubspot apontou que 75% dos gestores de vendas acreditam que um CRM ajudaria a gerenciar e aumentar suas vendas.

Já a Aberdeen Group realizou estudos que constataram que cerca de 52% dos vendedores batem suas metas em empresas quando possuem um CRM integrado adequadamente.

Quando as empresas implantam um CRM complexo para o seu segmento que apresente ferramentas, como por exemplo:


  • Agenda de atividades
  • Integração com ERP
  • Estruturação de processos
  • Registro de Informações
  • Histórico de Interações
  • Filas automáticas
  • Integração com ERP
  • Painel do Cliente
  • Painel do Lead


Os vendedores se tornam mais produtivos, os gestores conseguem ter um controle e gestão muito maior do seu time, as negociações se tornam mais personalizadas e as taxas de conversões, muito maiores!

Painel de Relacionamento do CRM 360 GEOvendas

O GEOvendas é líder em CRM para Indústrias de Moda e Confecção.

Isso porque o nosso CRM 360 possui diversas funcionalidades, automações e integrações que permitem que os vendedores possam realizar praticamente todas as suas demandas e tarefas, nesse ambiente. Além disso, nosso CRM auxilia tanto o setor de vendas quanto o setor financeiro, registrando as mais diversas informações sobre as interações entre cliente e empresa.

Temos uma nova funcionalidade em nosso CRM 360 que realmente é muito valiosa, chamada Painel de Relacionamento.

Nesse vídeo, nós te explicamos tudo sobre ela:

VÍDEO DO PAINEL DE RELACIONAMENTO - YOUTUBE

Resumindo, no Painel de Relacionamento do CRM 360 você encontra:

  • Painel de Relacionamento dos Cliente e dos Prospect
  • Agenda de informações e atendimentos
  • Linha do tempo do cliente
  • Consulta de Processos
  • Consulta de pedidos
  • Vendas por Coleção
  • Gestão de clientes (Para empresas que possuem o nosso Analytics
  • Envio e histórico de e-mail por dentro do sistema
  • Histórico de conversas
  • Integração com WhatsApp Business API - Seu time com WhatsApp dentro do próprio CRM 360!

E essa é apenas uma das muitas funcionalidades que o CRM 360 GEOvendas oferece.

A agilidade, praticidade e complexidade que esse software proporciona, possibilita que sua equipe se torne ainda mais eficiente e tenha um amplo controle e visão de todas as negociações que estão em andamento.

Conheça o CRM 360 GEOvendas

Invista em sua empresa, em ferramentas que irão contribuir com um melhor desempenho do seu time e com o fortalecimento do relacionamento com os seus clientes. Busque formas de se diferenciar e entenda que as taxas de conversão irão aumentar, mas para isso, você precisa encontrar formas de aperfeiçoar cada vez mais o processo das suas vendas! ?


Publicado por Julia Albano


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