Calçadista

O setor calçadista começou a atuar no Brasil durante o século XIX, no Rio Grande do Sul, em 1824. Os alemães trouxeram de sua terra natal os primeiros calçados, feitos com sobras de couro e outros materiais mais rústicos.

A produção de calçados cresceu ao longo do tempo, principalmente por conta da demanda de produtos na época, que era muito causada pelos conflitos que ocorriam no país. Junto com o setor de costura, o segmento se desenvolveu bastante no fim do século XIX e passou a ser um dos primeiros exportadores de produtos do país.

No Vale dos Sinos, berço do setor calçadista no Brasil, existe atualmente toda uma linha de produção, onde funciona o centro das exportações de calçados no país. O setor é impulsionado e regulado por meio do trabalho da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). A entidade é a principal representante comercial do setor de calçados no Brasil.

Além do grande número de vendas no território nacional, o setor calçadista é importante no que diz respeito às exportações, e por isso tem como um de seus pilares a promoção internacional de seus produtos.

Como o software
Pode ajudar
O seu negócio

Um software de gestão de vendas controla todas as ações de vendas e tem o objetivo de organizar tudo para recolocar um negócio nos trilhos. Os dados relacionados a número de vendas, data das vendas, controle de estoque, meios e prazos de pagamento e outras observações ficam contidos nesse programa.

Acumular e analisar os dados são ações que auxiliam você na tomada de boas decisões de curto prazo. Dessa forma, essas plataformas ajudam sua empresa em uma melhor administração de seu negócio.

As informações registradas no programa de gestão de vendas dão uma excelente chance de avaliação mais aprofundada para tornar sua empresa mais competitiva no mercado. O ideal é que você adote um modelo prático de gestão de vendas, seja de forma geral ou para ações específicas. Isso é muito importante para ter controle da saúde financeira da sua empresa e saber se o investimento realizado tem um retorno.

Vantagens da Implementação
DADOS CONFIÁVEIS
Um bom sistema de gestão de vendas zera os erros humanos e garante a confiança e a segurança sobre os dados armazenados. Geralmente, o programa confere todos os dados contidos no software e analisa se eles são ou não confiáveis. Em sistemas manuais, como a adoção de planilhas ou o uso de livros caixa, os erros humanos costumam ser mais comuns e podem prejudicar o andamento de sua empresa. Além disso, a segurança se torna falha, já que os dados estão mais suscetíveis a roubos e invasões de criminosos. Começar a utilizar um software de gestão de vendas em seu negócio é a melhor opção para as finanças de sua empresa, além de garantir a credibilidade e a segurança.
DIMINUIÇÃO DE RETRABALHO
Esse é um dos principais benefícios de um sistema de gestão de vendas. A única função realizada por humanos é o lançamento de dados. O sistema cuida de todo o resto. Isso aumenta a produtividade de sua equipe de funcionários e otimiza a execução de tarefas diárias.
ENTRE EM CONTATO CONOSCO

A IBTech é especializada em fornecer as melhores soluções na área de customização de sistemas para WEB e geoprocessamento. Nós possuímos as melhores soluções para o gerenciamento de vendas da sua empresa, auxiliando no processo de gestão e performance através dos nossos softwares.

Para mais informações, preencha o formulário e entraremos em contato em breve!