O QUE É UM SISTEMA DE
Geomarketing

É um conceito de marketing que tem como objetivo gerar insights de vendas, por meio da visualização de dados em mapa, com análise das áreas de cobertura e dos números de representantes comerciais, entre outros.

A base dessa técnica é o uso da localização geográfica dos clientes de sua empresa para melhorar a prospecção e as vendas de seus produtos e serviços. Com essas informações, é possível fazer uma avaliação profunda, que leva em consideração o contexto de atuação de sua empresa no mercado como um todo.

O uso do Geomarketing é a possibilidade de sua empresa ser mais assertiva em relação a diversos fatores importantes para a expansão do negócio, como o mercado, o perfil e o comportamento de seus clientes, a atuação de seus concorrentes e a área de cobertura em diferentes estados, cidades e até bairros ou mesmo ruas.

O foco dessa técnica está na otimização dos pontos de venda de um negócio, o que torna seu sistema de vendas mais integrado e suas estratégias de vendas mais efetivas.

Otimização Usado frequentemente para desenhar e otimizar territórios de vendas, levando em consideração o volume de negócios, potencial de expansão e recursos disponíveis.
Rentabilização Empresas varejistas utilizam para melhorar resultados de suas unidades. Através da plataforma localizam oportunidades para melhorar os resultados e capacitar suas redes de acordo com o potencial de seus mercados.
Horizontalização de mercado A empresa consegue de uma forma visual definir suas estratégias de expansão de novos mercados de forma simples eficaz e com baixo custo de treinamento da equipe interna
Verticalização Empresas que já tem mercado definido podem utilizar o programa para entender sua participação no mercado e definir estratégias para seu crescimento vertical, utilizando a própria carteira.
Prospecção Muitas empresas que operam através de redes varejistas utilizam para o acompanhamento de ações mercadológicas, de trade, localizar e identificar novos mercados ou gerir suas operações de vendas.
Expansão Análise das características mercadológicas e sócio demográficas de cada microrregião de interesse, antes de comprometer seus investimentos.
Como funciona
O sistema?

Atualmente, a internet ajuda bastante na hora de colher os dados por meio do Geomarketing.

Isso porque existem muitas pessoas ligadas aos seus smartphones durante todo o dia.

Esses dispositivos contam com um sistema de GPS, e se tornaram essenciais para todas as marcas. Com eles, é possível ter acesso a informações valiosas, como a checagem sobre em quais locais seus clientes compraram recentemente.

O uso das redes sociais também é determinante para o Geomarketing, já que muitas pessoas informam os locais onde estão por meio de uma simples postagem nessas mídias.

Todas as informações adquiridas são organizadas em mapas, que permitem uma melhor avaliação na hora de definir ou aperfeiçoar as estratégias de vendas de sua empresa.

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