O QUE É UM SISTEMA DE
GESTÃO DE MARKET SHARE

É um conceito de marketing que tem como objetivo gerar insights de vendas, por meio da visualização de dados em mapa, com análise das áreas de cobertura e dos números de representantes comerciais, entre outros.

A base dessa técnica é o uso da localização geográfica dos clientes de sua empresa para melhorar a prospecção e as vendas de seus produtos e serviços. Com essas informações, é possível fazer uma avaliação profunda, que leva em consideração o contexto de atuação de sua empresa no mercado como um todo.

O uso do Geomarketing é a possibilidade de sua empresa ser mais assertiva em relação a diversos fatores importantes para a expansão do negócio, como o mercado, o perfil e o comportamento de seus clientes, a atuação de seus concorrentes e a área de cobertura em diferentes estados, cidades e até bairros ou mesmo ruas.

O foco dessa técnica está na otimização dos pontos de venda de um negócio, o que torna seu sistema de vendas mais integrado e suas estratégias de vendas mais efetivas.

MARKETING ASSERTIVO Com base nos dados da verticalização, pode-se conduzir ações de marketing direcionadas para determinadas regiões, e assim otimizar recursos.
FILTROS DE TEMPO As pesquisas de Share são feitas em um período de tempo muito longo, porém com a função de filtros o sistema permite determinar um Share consistente para períodos selecionados de vendas (coleções, promoções, etc…).
FAIXAS DE SHARE CUSTOMIZÁVEIS Com o programa é possível customizar as faixas de Share, para visualização em forma de cores e mapas.
VERTICALIZAÇÃO A empresa cruza seus dados de volume de vendas, relacionado aos produtos do seu segmento, com o volume projetado para uma determinada região do mesmo segmento e com isso o sistema consegue determinar qual o tamanho do Share dessa região, definindo o potencial de verticalização do mesmo.
Como funciona
O sistema?

Toda empresa que entra no mercado, independentemente do seu porte, quer crescer. Medir o Market Share é saber qual a sua importância no setor que atua e, obviamente, se suas estratégias de marketing estão sendo bem aplicadas.

Além disso, medir o Market Share é importante para conhecer o desempenho dos principais concorrentes. A gestão de Market Share foca na medição do seu valor de mercado em relação a outras empresas e também do seu progresso, com atenção voltada para o quanto o seu plano de ação tem sido efetivo na conquista de uma maior porção de mercado.

Para isso, é preciso analisar o Market Share de acordo com o segmento, com o público-alvo e com a região geográfica de atuação das empresas.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

A IBTech é especializada em fornecer as melhores soluções na área de customização de sistemas para WEB e geoprocessamento. Nós possuímos as melhores soluções para o gerenciamento de vendas da sua empresa, auxiliando no processo de gestão e performance através dos nossos softwares.

Para mais informações, preencha o formulário e entraremos em contato em breve!